Próxima quarta-feira a Associação Cristã de Base estará participando junto ao Fórum Araripense de Combate a Desertificação, de um encontro na comunidade Baixio das Palmeiras para discutir um conflito que tem causado transtorno aos moradores do distrito do Crato.

A maior reivindicação da população é o esclarecimento quanto as obras do Cinturão das Águas, projeto do governo do estado, orçado em 5,6 bilhões de reais que pretende assegurar o abastecimento de água no Ceará.

Os moradores alegam que os trabalhos para a construção do eixo que deverá perpassar o entorno de várias comunidades do distrito foram iniciados sem qualquer tipo de comunicação prévia. A falta de informação em relação a obra tem provocado tumulto e gerado a insatisfação popular com as atividades realizadas na localidade.

Além de demarcar as terras, já foi iniciada a derrubada da vegetação em várias áreas.

A reunião será realizada com intuito de buscar respostas que possam resolver o conflito, no encontro devem estar presentes um representante da VBA empresa responsável pela execução da obra, o secretário da Associação Rural do Baixio das Palmeiras e um encarregado do poder municipal para discutir sobre os problemas que vem inquietando as comunidades locais.

Data: 08 de agosto 2012

Local: Escola Rosa Ferreira na comunidade Baixio do Muquém

Horário: 17h