Elas eram poucas, mas como falavam! Participativas, as três trabalhadoras rurais da cidade de Abaiara, que participaram da Gestão em Água para Produção de Alimentos -Gapa, falam de suas expectativas em relação à capacitação. Confira:

Com a palavra: as agricultoras de Abaiara
Adriana Rodrigues

"Eu estou achando ótimo! A gente se informa de muita coisa. O tempo passa que a gente nem nota! Eu aprendi sobre os projetos, o que significam . Com o P1+2 eu espero dar continuidade à criação de galinhas e com a barraginha, a gente quer criar animais", Adriana Rodrigues.

Com a palavra: as agricultoras de Abaiara
Jordiana Serafim

"Estou achando bom, bem divertido! A gente se sente como se tivesse em casa. De tudo eu gostei. Eu aprendi muito sobre cisternas. Aprendi que mesmo a cisterna fechada evapora água, já repassei isso pro meu marido. Com esse novo projeto, eu espero aumentar a renda com mais galinhas e pegar o dinheiro dos ovos e investir em mais. Não dá trabalho nenhum e a gente se interte!", Jordiana Serafim.

Com a palavra: as agricultoras de Abaiara
Raimunda Monteiro

"É tudo muito bom, principalmente as orientações de como conviver com o semiárido, em casa, de como tratar a água e o lixo. Se não fosse curso eu ia continuar a fazer de um tudo com a água da cisterna. Eu gosto muito de plantar, de criar. Se eu pudesse, tinha meu cercado cheio de tudo! Agora eu quero uma criação de carveiro", Raimunda Monteiro.