Entre os dias 22 e 24 de outubro, a Associação Cristã de Base (ACB) participou da Oficina para definição da proposta do Núcleo de Desenvolvimento da Sociobioeconomia na Caatinga, realizada no Instituto Federal do Ceará – Campus Crato.
O evento foi promovido pela Fundação de Desenvolvimento Sustentável do Araripe (Fundação Araripe), em parceria com o Instituto Arapyaú de Educação e Desenvolvimento Sustentável, no contexto do Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia – Sociobioeconomia, iniciativa que conta com o apoio do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).
A oficina teve como objetivo ativar os ecossistemas da sociobioeconomia presentes nos territórios da Caatinga, promovendo o diálogo entre instituições, comunidades e diferentes setores da sociedade para o fortalecimento de redes de cooperação, inovação e desenvolvimento sustentável.
O modelo de Núcleos de Desenvolvimento da Sociobioeconomia reconhece a importância de integrar conhecimento, apoiar cadeias de valor e ampliar o acesso a mercados, valorizando os saberes e as potencialidades locais.
Ao participar dessa construção, a Associação Cristã de Base reafirma seu compromisso com a sustentabilidade socioambiental, o fortalecimento das comunidades e a construção coletiva de soluções que promovam justiça social e cuidado com a vida na Caatinga.







